Quantcast
Channel: TVDependente » Scrubs
Viewing all articles
Browse latest Browse all 10

Scrubs: 8×17 – My Chief Concern (ABC)

$
0
0

[SPOILERS] “And change begets more change. We’ve been conditioned to think that change is good and exciting. Well, what if it’s not? What if it’s actually bad and very, very dangerous.”

Mudança – a única coisa certa da vida – para além da morte e dos impostos, como dizem os americanos -, é a mudança. E depois de oito temporadas, de muitas voltas e reviravoltas, também “Scrubs” teria de mudar.

A decisão de J.D (Zach Braff), de se mudar para mais perto do filho, é compreensível, e não nos deixou muito preocupados no último episódio: afinal, uma viagem de trinta e sete minutos é algo do dia-a-dia para a maioria dos trabalhadores deste país. Mas, como vamos descobrindo ao longo deste episódio, a distância real é maior do que distância a gasta durante a viagem no carro; a distância é também aquela que acontece à medida que vamos crescendo, que vamos tendo responsabilidades, que vamos vendo a nossa vida passar. Os trinta e sete minutos da viagem e as famílias a crescer e a pedir atenção, aliados ao facto de J.D. ter encontrado trabalho noutro hospital, tornam-se uma distância difícil de superar para qualquer relação, quanto mais para a relação com Turk (Donald Faison), que tão próxima foi desde o primeiro dia da faculdade.

Num episódio mais calmo que os anteriores, as gargalhadas não faltaram, ficando a cargo das personagens secundárias: entre os conselhos do Janitor (Neil Flynn) ao sobrinho, o magnífico regresso do Jimmy (Taran Killam) à Brain Trust e os seus interlúdios com o Todd (Robert Maschio), e as delirantes alucinações de J.D e Turk sobre o futuro no hospital, que incluem pudim de chocolate e um Janitor de estimação, ouve muito espaço para rir. Mas, por entre todas estas cenas, é impossível deixar de sentir a nostalgia de uma série que está a terminar, de actores que começam a despedir-se das suas personagens, de histórias que caminham para o seu fim. Ted (Sam Lloyd) e Gooch (Kate Micucci) vão viver juntos, Kelso (Ken Jenkins) desiste de ver a vida passar do café e decide regressar ao trabalho, Elliot (Sarah Chalke) começa a mudar-se sub-repticiamente para casa de J.D e Cox (John C. McGuinley)… Cox, feliz da vida, procura novas cobaias para atormentar, agora que o seu maior inimigo se vai finalmente embora.

Mas, tal como as promessas rapidamente quebradas de JD e de Turk, também esta felicidade de Cox traz água no bico, deixando-nos seguros que o final da temporada (e, quem sabe, da série), será um grande episódio e uma boa despedida de todos.

[starrater]


Viewing all articles
Browse latest Browse all 10